resenha: linha seda












 Vim apresentar pra vocês hoje a nova linha da SEDA. Gente estou apaixonada! A linha assinada por Mauro Freire promete restaurar os cachos e devolver a hidratação perdida. E sim, funciona. Estou usando a linha completa a um mês, desde o primeiro uso, já notei uma super diferença. Faço chapinha e química no cabelo a um tempo, por alto a uns 7 anos. Então resolvi que estava na hora de dá um tempo pro meu cabelo, apesar de sempre tomar os cuidados necessários, meu cabelo já não tinha mais vida, estava com um aspecto seco, quebrando com facilidade e com muitas pontas duplas. Pesquisei bastante até que encontrei a nova linha ativadora de cachos da SEDA.

 O mais legal, existem dois tipos de produtos dentro linha para dois tipos de cabelo cacheado. Vou explicar!
Além do Shampoo, condicionador e creme para pentear, ainda tem o creme de tratamento e o spray para pentear que é um termoprotetor. Existem duas opções dentro da linha, o ativador de cachos para cabelos crespos relaxados ou alisados e o ativador de cachos para cabelos crespos originais, ou seja, que não possuem química.  E isso faz muita diferença.
 Usei durante um mês e o que observei:  o cabelo fica muito mais macio e brilhoso, dei um corte para tirar as pontas duplas e notei que elas não voltaram como antes. O cheiro é maravilhoso e não deixa o cabelo oleoso de forma alguma!


 
 Agora tenho uma rotina capilar. Meus cachos não são definidos, pelo fato de já ter feito muita química no meu cabelo, logo pesquisei diversas formas pra deixar ele bonito diariamente sem ter que fazer chapinha ou escova-lo até que os cachos voltem a ser como antes.

          - Primeiro: Hidrato meu cabelo 1 vez por semana com o Creme de Tratamento da SEDA.

          - Segundo: Enquanto faço massagem, ainda no banho, desembaraço os fios e quando termino não penteio mais com o pente, apenas aplico o creme de pentear da SEDA e coloco com os dedos da forma que gosto.
          - Terceiro: Nos finais de semana sempre acabo saindo pra lugares que quero ir mais arrumada, prefiro escovar o cabelo e passar chapinha. Para isso, lavo o cabelo com os produtos da SEDA e depois do banho, ao invés de usar o creme para pentear  diário, passo o spray para pentear , por ser termoprotetor ele protege do calor do secador e da chapinha e além disso o cabelo fica super macio e brilhoso.

















Dica 1: Pra você que tem um cabelo como o meu, crespo porém sem definição nos cachos, vale fazer uma trança antes de dormir, um pouco frouxa (se apertar demais quebra os fios), quando acordar tira a trança e passa um pouco de laquê (sem exageros, só pra não sair facilmente). Fica um aspecto mais bonito e sem precisar usar babyliss ou chapinha.
Dica 2: Para quem gosta do volume, ótimo. Mas pra quem quer dar uma controlada no volume aconselho fazer um relaxamento na raiz no cabelo, você vai poder hidrata-lo mesmo assim. A linha da SEDA oferece a opção de produtos para cabelos que possuem relaxamento. 

http://instagram.com/aleexandraf



Nenhum comentário:

Postar um comentário