dica do dia: esfoliantes naturais

Sabe aquela querida esfoliação de toda semana? Então, ela pode ser feita com produtos naturais, que trazem uma hidratação sem igual para sua pele e com efeito imediato! Aqui vai uma dica para vocês, já testei e é o que estou usando para esfoliar a minha pele atualmente. A dica peguei no Canal Top, segue o vídeo para vocês:
    Recentemente passei por uma situação difícil com meu rosto. Tive queloide no nariz por ter colocado piercing, no tratamento a dermatologista me passou um antibiótico em pomada, não tive alergia a pomada, aliás, estava fazendo efeito. O fato foi que no tratamento indicava para usar a pomada 24 horas em cima da queloide, na parte da noite essa pomada estava se espalhando no meu rosto. Acabou que com o excesso da oleosidade fiquei com um lado do meu rosto, mais precisamente perto do nariz, com muitas espinhas. Fiquei com muita raiva porque ficou bem feio! Acabei tirando o piercing pra suspender o tratamento e só depois desse acontecimento fui perceber o tamanho da importância que é fazer uma boa limpeza na pele, não apenas do rosto mas do corpo também. Por estar fazendo um tratamento, deixei de fazer a minha limpeza diária no rosto. Sempre usei sabonetes próprios para o rosto (porque minha pele é oleosa), mas vez ou outra dormia com a maquiagem e coisas assim. Estou mencionando este acontecimento pra vocês valorizarem a dica, esfoliar a pele é sim muito importante. Faz parte da limpeza da pele, com a esfoliação você vai tirar as células mortas, que você pode não ver, mas são essas células que quando acumuladas podem trazer problemas no futuro. Espero que tenham gostado da dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário