Como transformar batom cremoso em matte

 Antigamente os batons cremosos {com brilho} eram sucesso, não deixaram de ser usados, mas agora a textura matte está ganhando destaque, ao contrário do batom cremoso, o matte não possui brilho e é bem sequinho. É sempre difícil encontrar batons da cor que gostamos com essa textura.
 Por isso, hoje vim dar uma super dica para vocês, o pó translúcido! Ele vai ser o novo aliado das meninas que amam batons matte. Vocês podem comprar o pó translúcido em qualquer loja de cosmético ou farmácias, mas pra quem quer algo mais acessível, vou ensinar como fazer um pó translúcido caseiro, é bem rápido:
   Fácil né? Tem que esperar ele ficar bem seco, igualzinho a um pó compacto. Dei uma pesquisada na internet e vi que o amido de milho {mais conhecido como maizena} e o álcool não danificam a pele, podem ser usados com tranquilidade.
 Mas o que o pó translúcido tem haver com a textura matte? É bem simples, é ele que vai ser aplicado sobre o batom cremoso para tirar o brilho. Vale pra qualquer batom! Como o pó não tem cor, ele não altera a pigmentação e quanto mais pó for aplicado, mais matte o batom fica. Fiz um passo a passo pra vocês verem o resultado:
 Quando forem aplicar o pó é bom ter a ajuda de um pincel, mas dá pra fazer com o dedo mesmo. Pra tirar o excesso do pó vocês dão leves batidinhas, até ele ir sumindo e voltar a cor do batom. A vantagem do batom matte é que ele tem uma durabilidade maior, por fixar mais na boca.
O que acharam da dica? Testem em casa, tenho certeza que vocês vão amar!

2 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso. Eu costumo passar bastante o batom cremoso depois beijar o papel de caderno, fica bem sequinho e dura bastante. Curti essa ideia!

    http://goo.gl/4MjR39

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais fácil já ter um pó translúcido Nanny. E é garantia que vá ficar bem sequinho!

      Excluir