Resenha: Não sou uma dessas


Contei para vocês no post de favoritos de junho que eu sempre ganho livros de presente de dia dos namorados. Esse mês um dos meus presentes foi o queridinho “Não sou uma dessas” e como prometido vim resenha-lo para vocês.

Para quem não sabe a autora do livro é Lena Dunham, inglesa, feminista e criadora da série Girls. O livro é uma espécie de biografia, onde ela compartilha sua história com aquele ar de “Eu passei por isso e viu no que deu? Talvez você não precise mesmo pagar para ver” Os relatos são hilários e você vai dar risada em todos os capítulos.



Acho que Lena é o exemplo de que a gente é que complica muito as coisas e que errar é normal, faz bem e acontece com todo mundo, você não é o único! O livro mostra que a vida é assim mesmo, nem todo mundo é perfeito, nem todo dia tem festa, não somos os únicos que tem compromissos, rotina e dias entediantes. Aquele namoro acaba, aquela carinha não te quer, aquela transa passou bem longe de ser perfeita, mas life goes on. Às vezes parece que a vida de todo mundo é mágica, mas quer saber de uma coisa? Fora do instagram existem problemas, a gente só não consegue ver. Lena mostra exatamente isso durante toda a narrativa. 

A história não segue um tempo cronológico, ela é cheia de cortes, mas é totalmente compreensível, dá para interpretar tranquilamente. Indico para quem gosta de um livro despretensioso, mas que no fundo fale algo que todo mundo precisa saber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário