Tudo sobre crossfit

Hoje o post é sobre CrossFit, meu novo vício. Para quem não sabe eu estou fazendo cross desde dezembro de 2015 e estou adorando, MESMO!
"O treino de Cross é baseado em movimentos funcionais, constantemente variados, realizados em alta intensidade. Todos os exercícios CrossFit refletem os melhores aspectos de ginástica, halterofilismo, corrida, remo e muito mais."



Antes de fazer CrossFit eu já malhava, fazia academia 5 vezes por semana e tinha um resultado ok para o tanto de besteiras que eu vivia comendo. Nas férias eu fui para casa dos meus pais e resolvi entrar no cross. Eu já sabia que era uma treinamento mais difícil, mas mesmo assim resolvi tentar. Acho que o que mais me chama atenção nessa modalidade é que você se desafia todos os dias, está sempre evoluindo e percebendo que quando corpo e mente trabalham juntos, você consegue muito mais. 
As aulas também são mais dinâmicas, o coach sempre está no seu pé te incentivando a terminar o treino, a galera também é super unida e todos estão em busca do mesmo objetivo, então você encontra força por todos os lados. Eu acho que na academia a gente fica mais propicio a procrastinar, eu por exemplo nunca aumentava o peso, sempre deixava de treinar braço e vivia perdendo treino. Já no cross isso nem é uma possibilidade, você sempre quer fazer mais, ninguem quer tomar caveira ou ter um PR baixo, então todo mundo busca evoluir a cada dia.
Eu acho que é sempre bom começar quando você já tem um bom condicionamento físico, é claro que ter uma rotina de esportes ajuda quando você inicia esse tipo de treino. Mas se esse não for o seu caso, não deixe de tentar! No início todo mundo pega pouco peso, não consegue fazer algum movimento ou não termina o treino no tempo previsto, mas a ideia é melhorar a cada dia e conseguir observar essa evolução. 

Eu já treinei em 3 boxes e recomendo todos eles, o meu primeiro foi o CrossFit Lagoa Santa (que é do meu namorado/coach), sempre que eu vou para lá eu treino no box dele, então para quem é da região está mais do que indicado. Aqui em Divinópolis eu comecei treinando no CrossFit Divinópolis e agora treino no Mutação CrossFit, gosto dos dois também. Para galera de BH tem mil opções, não posso indicar nenhum porque nunca treinei lá, mas tem box em todos os lugares. No Rio de o CFP9 (que é onde Bruno Gagliasso, Lucas Lucco e todos os famosos treinam), em sampa também tem vários, então não tem desculpa, é só correr para o mais próximo da sua casa e marcar uma aula experimental! 

2 comentários:

  1. É uma das atividades que mais mata. Tudo tem que ter um certo cuidado, e uma orientação medica principalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são exercícios que precisam de muita atenção do aluno e do coach. Por isso é sempre bom procurar uma box legal e ter consciência e maturidade para expor suas limitações.

      Excluir