Pular para o conteúdo principal

Minha primeira trilha: Pico do Breu

Minhas férias voaram e eu nem consegui vir aqui contar tudo em tempo real, mas vivi e conheci tanta coisa e gente legal, que vou tentar compartilhar tudo com vocês durante os próximos dias. Para os que não me acompanham no snap (maludamiao) e no instagram eu fiz minha primeira trilha e comecei com 15 km de caminhada/escalada. A experiencia foi tão legal que eu tive que vim dividir isso aqui. 

Eu cheguei na casa dos meus pais na sexta e uma amiga me convidou para fazer a trilha, como eu to vivendo aquele lema "Qual foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez" eu nem pensei e já disse sim. 
Arrumei uma mochila com água, lanche, protetor solar, peguei meu boné e acordei às 5 da matina para viver e conhecer o famoso Pico do Breu. Para quem não sabe essa trilha fica na Lapinha da Serra, aqui em Minas mesmo. O lugar é lindo e a trilha é bem tranquila, foi minha primeira experiência e eu adorei. 


Para quem quer fazer essa ou outras trilhas ai vão algumas dicas: Leve água, comida leve, alguma coisa doce para dar aquela energia quando você ficar cansado. Vai de tênis ou botinha, e não esquece de levar um agasalho porque o clima pode ser meio louco. 
Sobre o pico que eu fui a vista de lá é linda, e apesar de não ter uma cachoeira no final, valeu super a pena. Você sente que se superou e é super gratificante viver novas experiências, ainda mais quando elas te proporcionam esse contato com a natureza. 

Para aqueles que se interessaram pelo P. do Breu, o final da trilha é quase uma escalada, então nada de medo de altura, enfrente todos esses monstros porque a vista lá de cima vale a intensa caminhada.


Comentários