Pular para o conteúdo principal

Minha primeira trilha: Pico do Breu

O Pico do Breu está localizado na Lapinha da Serra, um vilarejo a 150 km de Belo Horizonte - MG. Para subir até o local é preciso fazer uma trilha de 15 km, que se divide entre momentos de caminhada e uma leve escalada.
Eu fiz esse percurso com alguns amigos durante as férias, e tenho que confessar que é uma experiência incrível! 


O lugar é lindo e a trilha é bem tranquila. O caminho é cercado de paisagens maravilhosas, como a vista da lagoa da Lapinha, e de toda a vegetação presente por lá. Para ter acesso a trilha é preciso pagar uma taxa na entrada do terreno, onde começa a caminhada.

A vista lá do topo é linda, e apesar de não ter uma cachoeira no final, a caminhada vale a pena. Para quem quer se aventurar, a sensação de superação é gratificante, e a ideia de viver novas experiências também. Além disso, o contato com a natureza traz uma vitalidade e harmonia.


Para quem quer fazer essa ou outras trilhas ai vão algumas dicas: Leve água, comida leve, alguma coisa doce para dar aquela energia quando você ficar cansado. Vá de tênis ou botinha, e não esqueça de levar um agasalho porque o clima pode ser meio louco. 


Comentários